Oportunidade de publicação

PUBLICAÇÃO DE TRABALHOS


Todos os trabalhos científicos que obedeçam às normas de publicação e às datas de submissão selecionados pela Comissão Científica serão considerados para publicação numa das duas possibilidades:

Serão considerados para publicação em livro, numa edição conjunta entre as Edições Pedago e o ISCE, os 5 (cinco) melhores trabalhos selecionados pela Comissão Científica do evento.

Serão considerados para publicação na revista científica do Departamento de Turismo do ISCE todos os trabalhos científicos não publicados em livro selecionados pela Comissão Científica do evento.

 

NORMAS DE PUBLICAÇÃO

Os trabalhos submetidos devem ser originais e isentos de plágio, neutros e independentes, baseados sempre em factos científicos. O autor deve assegurar-se que esses trabalhos não foram anteriormente publicados ou encontrem-se atualmente sob análise e possibilidade de publicação num outro espaço físico ou eletrónico. Não obstante, o autor pode submeter trabalhos apresentados em eventos científicos que não tenham sido publicados.

Os artigos publicados são da responsabilidade dos seus autores.

Os trabalhos podem ser apresentados por professores, investigadores, profissionais e estudantes das áreas do Turismo, Hotelaria, Restauração e afins. Os estudantes de licenciatura e mestrado que submetam trabalhos para apreciação devem ter um professor como coautor. Os artigos podem incidir sobre investigações empíricas, revisões de literatura em áreas específicas ou reflexões teóricas.

A Comissão Organizadora reserva-se ao direito de rejeitar trabalhos que considere de qualidade insuficiente, ou não relevantes o suficiente para as áreas temáticas da revista ou que não cumpram as normas abaixo apresentadas.

Ao submeter trabalhos para publicação no livro ou no Tourism and Hospitality International Journal, edições especiais do evento, o autor confirma a aceitação de transferência de direitos autorais para a Comissão Organizadora, bem como os direitos para a sua difusão, incluindo bases de dados científicas nacionais e internacionais e repositórios, sempre sob a missão de partilha de conhecimento e competências obtidas a partir de uma investigação científica e aplicada em Turismo, Hotelaria e Restauração, aproximando gradualmente a comunidade de investigadores das três áreas. Ao enviar trabalhos o autor autoriza ainda a Comissão Organizadora a fazer alterações de formatação aos mesmos. A rejeição de um artigo submetido para publicação pelas Comissões Organizadora ou Científica implica a devolução automática dos direitos autorais.

Quando pedido pela Comissão Organizadora, o autor deve enviar junto ao trabalho científico o documento “Formulário de Direitos Autorais”. 

Em seguida expomos as normas específicas para entrega de trabalhos, de forma a facilitar o sistema de submissões e a otimizar o processo para autores, comissão organizadora e revisores. As Jornadas Científicas Internacionais de Turismo_ISCE 2014 estão disponíveis para receber trabalhos de toda a comunidade académica e profissional. Os trabalhos científicos submetidos devem respeitar as normas de publicação a seguir expostas e o autor deve, antes de enviar o manuscrito, certificar-se que cumpre essas regras e as normas de publicação da APA (American Psychological Association, 2010, Publication Manual of the American Psychological Association, 6ª ed., Washington, DC: APA).