Jornadas Científicas de Turismo

As Jornadas de Turismo do ISCE realizam-se de dois em dois anos, e têm a forte missão de contribuir para a produção científica da grande área do Turismo, reunindo no mesmo espaço e tempo os melhores pensadores e executores turísticos.

Objetivos:

  • Proporcionar um fórum aberto para o intercâmbio de opiniões e investigações sobre temas relacionadas com Turismo.
  • Expor e debater estudos e experiências nacionais e internacionais sobre políticas de Turismo, analisando a atividade turística e os seus impactos económicos, sociais, culturais e ambientais a nível regional, nacional e internacional.
  • Facultar um fórum aberto para a troca de estudos e experiências entre a comunidade, estudantes, professores, investigadores, profissionais e gestores da grande área do Turismo.
  • Explorar e discutir novas perspetivas de desenvolvimento turístico inovador, a fim de contribuir com novas abordagens metodológicas e empíricas aplicáveis à realidade do mercado turístico.

 

Consulte aqui as melhores fotos

 

JORNADAS DE TURISMO 2014

A 3ª edição das Jornadas, agora designadas de Jornadas Científicas Interncionais de Turismo_ISCE 2014 devido à dimensão alcançada, realizaram-se em novembro de 2014, no Centro de Exposições de Odivelas, recebendo mais de 400 participantesnos dois dias de trabalhos, um número nunca visto. Foi uma organização conjunta do Departamento de Turismo do ISCE em parceria com a V.B. Sochava Institute of Geography – The Siberian Branch of the Russian Academy of Sciences, o Centro de Excelência em Turismo da Faculdade UnB Planaltina da Universidade de Brasília e a Câmara Municipal de Odivelas, subordinadas ao tema Produtos, Mercados e Destinos Turísticos. Contou ainda com as honrosas parcerias institucionais do Turismo de Portugal, I.P., ERT-RL, APAVT, SNATTI e ARTEH, dos parceiros media AMBITUR e ON e com o apoio do Banif, Travelport, MOR Douro Valley, Oficina do Turismo, Tons&Sabores, O Pesca, Casa dos Caracóis, Carolina Pinho, Viriato, Quebra-nozes e OMelhorDoTurismo. 


JORNADAS DE TURISMO 2012

A 2ª edição das Jornadas de Turismo do ISCE, realizadas em 2012, contou com as honrosas parcerias institucionais doTurismo de Portugal, I. P., do Turismo de Lisboa e Vale do Tejo, da APAVT, da APTP, da APECATE, da ATL, entre outros. Este evento científico internacional reuniu mais de uma centena de investigadores de sete países de três continentes que refletiram, ao longo de 48 comunicações em dois dias de trabalhos, a temática da Formação e Inovação no Turismo resultando num conjunto de contributos inolvidáveis, publicados agora no livro “Turismo, Formação e Inovação”, das Edições Pedago.


JORNADAS DE TURISMO 2010

A 1ª edição das Jornadas de Turismo do ISCE teve lugar em 2010, atraindo mais de uma centena de académicos e acima de 300 participantes. As Edições Pedago assumiram-se como a editora oficial do evento, tendo publicado o livro “Turismo Acessível: Estudos e Experiências”, que reuniu o melhor deste congresso.